Fotos dos Eventos

Fotos dos Eventos
Confira aqui as fotos do que aconteceu...

Calendário

Calendário
Confira aqui a programação de nossa igreja ...

"Se eu apenas tocar nas vestes ficarei curada"


Marcos 5.25-34


A cura da mulher com um fluxo de sangue é uma das passagens mais belas que a Bíblia nos mostra. Não apenas por vermos a forma com que aquela mulher foi curada, mas pela indagação de Jesus ao perguntar: Quem me tocou? Para os discípulos não fazia sentido a pergunta de Jesus, pois era impossível não ser tocado em meio à multidão. Imagine você quantas pessoas esbarraram em Jesus! Eu penso que não foi apenas aquela mulher que tocou no mestre. Muitos colocaram suas mãos em Jesus, assim como vemos na TV muitas pessoas desesperadas para tocar em um artista num jogador de futebol ou até mesmo tirar fotos com eles, apenas para dizer para os amigos mais tarde. Jesus conhece a intenção do coração do homem. Num contexto social onde a lei judaica precisava ser respeitada a todo o preço naquela época, mulher não valia muita coisa, prova disto é que nem o nome dela é mencionado na Bíblia. No caso desta mulher a situação era pior, além dela ser mulher, era Samaritana e estava com fluxo de sangue, ou seja, ela era naquele momento mais impura do que um animal. Você consegue imaginar a situação. Não há nada mais triste na vida de uma pessoa do que ser desprezada por causa de uma doença ou por uma deficiência física ou até mesmo pela sua cor. Com certeza ela não agüentava mais aquela situação há mais de doze anos. Te pergunto: Quais são os preconceitos que você têm enfrentado? Quais são os males que você têm sofrido? Em quem você tem posto sua esperança? Aquela mulher com certeza ouviu falar que Jesus curava e que Ele era filho de Deus. Por isso vendo que o mestre por ali passava decide logo V28 “Se eu apenas tocar nas vestes ficarei curada”. Ah irmãos, quanta fé teve está mulher a ponto de tirar virtude do senhor e ser completamente curada.



Querido não importa o que os outros falem sobre você. Não importa o estado que você esta. Quando Jesus passar por perto de você através do sermão de um pastor, ou por um louvor que te leve a refletir; Não perca tempo! Se você tocá-lo com teu coração e com tua fé coisas maravilhosas aconteceram na sua vida.

Oração: Senhor cuide deste teu filho/a, ajuda-o a chegar mais perto do senhor. Tira os obstáculos que a vida impõe e toca-o Senhor em Nome de Jesus. Amém



Pr. Esequias Oseias de Paula

terça-feira, 18 de agosto de 2009

seja o primeiro a comentar!