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Área de Comunicação Cristã

Responsável: Cristiano Freitas.
(Equipe Telma Freitas; Marcia Taciane Rabine; Bruno Oliveira; Rodinei M.)

1 - Conceito:
Comunicação Cristã como parte da missão é o processo de transmissão da mensagem do Evangelho de Jesus Cristo, através dos veículos da comunicação social, visando a transformação da pessoa e da sociedade segundo as exigências do Reino de Deus.

2 - Objetivos :

2.1 - despertar a Igreja a estimulá-la, em todas as suas áreas, a usar os meios da comunicação social, como veículo de divulgação, propagação e efetiva realização da Missão;
2.2 - orientar a Igreja em todas as suas áreas, no uso das comunicações sociais;
2.3 - conscientizar a população quanto ao uso dos meios de comunicação em massa, esclarecendo-lhe os aspectos positivos e negativos dos mesmos, e como afetam a própria concepção da vida, podendo ser utilizados como instrumentos de sustentação da antivida;
2.4 - produzir ou fazer produzir o material de comunicação social, necessário aos programas e atividades da Missão;
2.5 - atender as solicitações de prestação de serviço, dentro das prioridades da Igreja, em todos os setores de sua atuação;
2.6 - criar ou estimular a criação de programas de comunicação social, especialmente em áreas carentes da presença evangelizantes da Igreja.

3 - Campos de Atuação:

A Igreja Metodista cumpre a sua missão na área de Comunicação Cristã atuando nos seguintes campos:

3.1- na totalidade da sociedade
3.2- nos veículos principais da comunicação social, imprensa rádio, TV, editoras, cinema e outros;
3.3- na Imprensa Metodista;
3.4- nas áreas de comunicação das instituições metodistas;
3.5- nas igrejas locais.

4 - Meios de Atuação:

A Igreja Metodista cumpre a sua missão na área de Comunicação Cristã, usando os seguintes meios:

4.1- desenvolvimento da Imprensa Metodista como agência publicadora e divulgadora no contexto da Missão;
4.2- dinamização do Expositor Cristão como instrumento da unidade, formação e comunicação, visando o envolvimento da Igreja na Missão;
4.3- dinamização das revistas da Escola Dominical e outros periódicos oficiais, como veículos de preparação para a Missão;
4.4- pesquisas para uma contínua avaliação do material didático, usado na Igreja, a fim de manter o equilíbrio entre as necessidades do povo metodista e as diretrizes e ênfases bíblico-teológicas do Plano Para a Vida e a Missão;
4.5- pesquisa para conhecer a realidade do povo brasileiro;
4.6- pesquisa entre o povo metodista, visando conhecer sua realidade e potencialidade;
4.7- aproveitamento do Instituto Metodista de Ensino Superior e outras instituições de ensino, para a produção de recursos audiovisuais, e treinamento de obreiros na área de comunicação social, na medida de suas possibilidades;
4.8- organização de um cadastro de todas as pessoas da Igreja Metodista que trabalham nos meios de comunicação social;
4.9- preparo de pessoas para a utilização dos meios de comunicação social, como instrumento da Missão;
4.10- organização de um cadastro dos meios de comunicação que estão sendo utilizados pela Igreja Metodista, relacionando-os;
4.11- utilização de uma assessoria de imprensa junto ao Colégio Episcopal e o Conselho Geral, para divulgar pronunciamentos e informações oficiais da Igreja Metodista;
4.12- utilização de espaços disponíveis em veículos de comunicação social para divulgação de matérias e assuntos da Igreja;
4.13- municiamento da igreja local com sugestões e idéias para atividade da comissão de comunicação local;
4.14- dinamizar a atividade musical, inclusive instrumental, como veículo de comunicação na adoração, proclamação, testemunho e serviço.
FONTE: COLEGIO EPISCOPAL DA IGREJA METODISTA. Cânones da Igreja Metodista 2007. São Paulo: Cedro, 2007. 448 p.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

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